• A-DIMINUIR
  • A+AUMENTAR
  • AORIGINAL

Dicas

5 destinos de viagem no Brasil para quem busca diversão e tranquilidade

Florianópolis

Os destinos de viagem para quem busca diversão, mas não abre mão do sossego, são muito procurados, pois agradam todos os públicos: grupos de amigos, famílias e crianças.

Se você ainda está na dúvida para onde viajar nas próximas férias ou curtir um feriado, confira a lista que preparamos de 5 destinos brasileiros para quem busca diversão, mas também gosta de aproveitar a tranquilidade proporcionada pela natureza!

1. Gramado – RS

Gramado

Gramado fica localizada na serra do Rio Grande do Sul, cerca de 120km de Porto Alegre. A cidade não é chamada de Europa brasileira à toa: o clima frio e a arquitetura no estilo europeu fazem com que qualquer turista se sinta no velho continente. Um dos principais atrativos para o público é a gastronomia farta, cafés coloniais, vinhos e chocolates.

Entre as opções para passeio estão lindíssimos parques, lagos e jardins naturais, diversos museus, belas construções e uma infinidade de restaurantes, bistrôs, cafés e bares. No inverno, o município sedia o Festival de Cinema, evento que atrai grandes nomes do cinema, e no verão acontece o Natal Luz, o maior espetáculo natalino da América Latina. Além disso tudo, você ainda pode explorar roteiros de agroturismo e fazer trilhas no meio da natureza!

2. Brumadinho – MG

Brumadinho

Você sabia que o maior centro de arte ao ar livre da América Latina está no Brasil? Localizado, no interior de Minas Gerais, na cidade de Brumadinho, o Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e ótimo destino de viagem.

Você pode passar o dia inteiro explorando o museu – que é tão grande e repleto de atrativos que é recomendável a visitação em dois dias. A sua área é de mais de 20km² e abriga uma comunhão entre as belezas da natureza e obras de artes criadas por grandes artistas. São mais de 20 galerias espalhadas em meio à natureza que abrigam obras de artistas do mundo todo – entre instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos.

3. Chapada Diamantina – BA

Chapada Diamantina

É no centro desse estado que está localizada a Chapada Diamantina, uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina – o local ideal para fugir da agitação dos grandes centros urbanos, mas sem deixar de lado as aventuras em meio à natureza.

Ao longo de seus 152 mil hectares, o Parque Nacional é o berço de cachoeiras, grutas, poços, rios, formações montanhosas, além de uma fauna e flora espetaculares. As opções para o seu passeio podem incluir diversas cidades fascinantes, trilhas, escaladas, mountain bike, banhos de cachoeira e outras atividades.

4. Visconde de Mauá – RJ

Visconde de mauá

Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro. A sua localização é em uma área de preservação ambiental na serra da Mantiqueira, a 1200 metros de altitude. O grande atrativo para os visitantes que buscam esse destino de viagem são as belezas naturais: diversas cachoeiras, vales e trilhas para serem exploradas em um misto de aventura e tranquilidade.

5. Florianópolis – SC

Florianópolis

Há uma ótima explicação para Florianópolis ser um dos destinos de viagem para quem busca aventura em contato com a natureza. Se você ainda não conhece os encantos da Ilha da Magia, se surpreenderá com as lindas praias, e se já conhece, certamente deseja visitar o litoral catarinense novamente, não é mesmo?

Florianópolis é um arquipélago formado por 46 ilhas, com mais de 100 praias distribuídas pelas ilhas e o continente. Ou seja, o que não faltam são opções para você curtir: desde praias desertas e quase inexploradas até praias famosas e repletas de restaurantes, barzinhos e festas. A melhor parte é que você pode aproveitar tudo isso em uma mesma viagem, pois elas são muito acessíveis e próximas umas das outras.

Você pode gostar também: