• A-DIMINUIR
  • A+AUMENTAR
  • AORIGINAL

Dicas

6 Dicas de passeios para curtir o fim de semana fora de casa

6 Dicas de passeios para curtir o fim de semana fora de casa

Final de semana é sinônimo de descanso e lazer. Passamos a semana inteira esperando por um momento especial com a família e amigas ou para reservar um tempinho para si. Mas ficar somente em casa pode não ser a melhor opção, principalmente se considerarmos todos os atrativos que podemos aproveitar em outros lugares.

Podemos aproveitar ao máximo a vida, seja viajando, explorando, sorrindo ou relaxando. Enfim, existe um lindo mundo a ser desfrutado, e os finais de semana podem ser o melhor momento para fazer isso tudo.

No post de hoje, preparamos algumas dicas de passeios para curtir o fim de semana fora de casa! Confira.

1. Viagens curtas

Viajar é tudo de bom, mas nem sempre é possível ir muito longe em um fim de semana, já que o tempo de deslocamento pode comprometer a diversão.

Portanto, você pode programar viagens curtas que podem ser feitas sem muito cansaço ou planejamento. Dessa forma, é possível aproveitar os atrativos do destino sem maiores estresses. Uma quebrada na rotina e uma viagem curta são os ingredientes certos para um ótimo fim de semana, não é mesmo?

2. Eventos locais

Outra dica é ficar por dentro dos eventos da sua cidade e região. Muitas vezes, a ida a um evento interessante pode ser uma ótima desculpa para curtir o fim de semana fora de casa. Ir a uma feira de artesanatos com música e opções gastronômicas é sempre um bom programa, que pode ser complementado com outros passeios para curtir o fim de semana.

3. Passeios ao ar livre

Estar em contato com a natureza é dica certeira para para curtir o fim de semana. Seja a escalada de uma montanha, a ida até uma cachoeira, uma trilha em meio às árvores, um mergulho na praia ou um simples passeio em um jardim. Quando o tempo colabora, qualquer passeio ao ar livre pode se tornar um ótimo programa.

4. Pontos turísticos da região

É muito comum que as pessoas queiram conhecer grandes pontos turísticos: Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, Torre de Piza, Cristo Redentor, Big Ben, entre vários outros espalhados pelo mundo. A questão é que, para visitá-los, é preciso planejamento, e, quando falamos em passeios para curtir o fim de semana, ficar por perto da sua região é a melhor escolha.

Acredite: com certeza existem pontos turísticos que ficam a poucas horas da sua casa e você nunca visitou. Dê uma atenção às atrações locais nos momentos de descanso entre as semanas e deixe os grandes pontos turísticos para as férias!

5. Gastronomia e compras

Outro bom motivo para sair de casa no fim de semana é aproveitar para fazer algumas compras e provar comidas diferentes das quais você está acostumada no dia a dia. Procure por boas opções de bares e restaurantes ou shopping centers e centros comerciais em cidades próximas. Certamente, esse é um dos mais gostosos passeios para curtir o fim de semana.

6. Prática de esportes

Quem foi que disse que a prática de esportes deve ser feita apenas durante a semana? Uma ótima opção para os dias de descanso é a prática de algum esporte diferente: escalada, trilhas, rafting, patinação, uma volta de bicicleta ou se aventurar em um esporte radical podem ser ideias muito divertidas.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: