• A-DIMINUIR
  • A+AUMENTAR
  • AORIGINAL

Inspiração

8 livros de receitas para te inspirar na cozinha

Você costuma consultar livros de receitas para aprender novas técnicas e se inspirar na cozinha? Muitas pessoas acabam buscando a internet para conferir receitas e outras dicas culinárias, mas a verdade é que os livros ainda são uma forma eficiente que ajudam no dia a dia da cozinha, além de servirem como item de decoração. 

Por mais fácil que seja encontrar receitas na internet, os livros podem expandir o seu horizonte com novas informações. Já imaginou fazer um jantar com a temática indiana, conhecendo a fundo quais são os ingredientes mais utilizados e como foram criadas aquelas receitas? Ou então, descobrir a receita original de um espaguete à carbonara?

Preparamos uma lista de livros de receitas para todos os momentos que envolvem o momento de cozinhar, incluindo dicas simples de utensílios, receitas práticas para o dia a dia e, também, ideias para refeições especiais, com pratos mais elaborados. 

1. Chef Profissional – Instituto Americano de Culinária

O “Chef Profissional” é uma grande bíblia para todas pessoas que gostam de se aventurar na cozinha. Nele, você encontra não só receitas, mas informações sobre técnicas utilizadas pelos chefs, e, além disso, tem acesso a conteúdos sobre nutrição, equipamentos de cozinha, ingredientes, segurança alimentar, entre outros.

2.  Itália de Jamie – Jamie Oliver

O chef Jaime Oliver é uma referência mundial quando falamos sobre gastronomia e livros de receitas. Entre os seus inúmeros livros lançados está o “Itália de Jamie”, que conta as suas aventuras pelo país. 

As receitas que você pode conferir nesse livro transmitem a essência da Itália e incluem entradas, sopas, prato principal e sobremesa.

3. Cozinha Prática – Rita Lobo

Rita Lobo é a apresentadora do programa Cozinha Prática, no GNT, e também possui diversos livros de receitas publicados. No livro “Cozinha Prática”, estão reunidas 60 receitas com dicas e técnicas culinárias que funcionam como um verdadeiro curso de gastronomia.

4. A Confeitaria de Cake Boss – Buddy Valastro

Não é à toa que Buddy Valastro é conhecido como Cake Boss – ou, o mestre dos bolos. O livro “A Confeitaria de Cake Boss” é um prato cheio para todos que adoram a confeitaria. Nele, você pode conhecer todo o treinamento pelo qual Buddy Valastro passou e aprender a preparar biscoitos, tortas, cupcakes e bolos.

5. Diário de Uma Vegana – Alana Rox

Quando o assunto é comida vegana, muitas pessoas têm uma certa resistência por não conhecer receitas boas e práticas. No livro “Diário de Uma Vegana”, a autora compartilha a sua história e mais de 70 receitas fáceis e saborosas,  incluindo doces, lanches e pratos completos.

6. Eu Odeio Cozinhar – Peg Bracken

Com um nome bastante chamativo, “Eu Odeio Cozinhar” é um livro de receitas práticas e rápidas para quem não deseja perder muito tempo na cozinha. Afinal, uma boa comida caseira é melhor do que qualquer fast-food, não é?

7. Cozinha Pop – As 100 Melhores Cenas Gastronômicas – Mariane Lorente e Laura Salaberry

“Cozinha Pop” é um dos livros de receitas que se tornou bastante famoso por unir a gastronomia com o mundo pop. São apresentadas as receitas que fazem parte de 100 filmes e séries que se tornaram populares com o público. É um livro perfeito para quem é apaixonado pelo cinema e pela culinária.

8. Pão Nosso – Luiz Américo Camargo

Luiz Américo Camargo é o maior especialista brasileiro em pães, e reúne no livro “Pão Nosso” diversas dicas e receitas para fazer pães caseiros dignos de padaria. São vários tipos de pães que você pode aprender a preparar para experimentar em casa.

 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *