• A-DIMINUIR
  • A+AUMENTAR
  • AORIGINAL

Inspiração

Como decorar as bebidas para que fiquem ainda mais bonitas?

Como decorar as bebidas para que fiquem ainda mais bonitas

Quando falamos sobre celebrações, cada detalhe é importante. Seja uma festa para várias pessoas ou apenas uma comemoração íntima, é preciso dar atenção a diversos aspectos diferentes: convite, comidas, bebidas, decoração, música, entre outros.

Um desses detalhes que pode tornar o seu evento ainda mais bacana é a decoração das bebidas que serão servidas. É possível criar drinks diferentes e chamativos ou então apostar na decoração de copos e taças. Os convidados certamente vão adorar!

Por isso, neste post, preparamos 6 ideias para decorar as bebidas servidas e deixá-las ainda mais bonitas. Confira!

1. Decoração com frutas e ervas

Não existe nada melhor para decorar uma bebida do que utilizar os seus próprios ingredientes. A apresentação usando frutas e ervas como decoração pode fazer toda a diferença para compor um visual bacana. Imagine uma caipirinha feita com pedaços maiores de limão e decorada com uma rodela da fruta: ficaria ótima, não é?

Além disso, você pode incorporar frutas na decoração de outras bebidas. Uma cereja no fundo do copo de martini é um exemplo clássico, mas também é possível utilizar morangos para acompanhar espumantes ou ramos de hortelã para aromatizar um drink.

2. Acessórios artificiais para decorar as bebidas

Você pode comprar diversos acessórios artificiais que ajudam na decoração das suas bebidas. Entre as opções estão canudinhos personalizados, guarda-chuvas em miniatura, mexedores e gelos de formatos diferentes.

Basta incorporá-los na temática para fazer sucesso – como a utilização dos guarda-chuvas em uma festa tropical.

3. Bebidas coloridas 

Outra forma de decorar os drinks para que elas ganhem mais destaque é utilizar bebidas coloridas. Apenas um toque com um licor azul pode transformar uma bebida comum em um drink ainda mais especial.

Além disso, é possível criar drinks com diversas cores diferentes que chamarão a atenção de qualquer um.

4. Marcadores de copo

Você já foi a um jantar em que todos os copos eram iguais e ficava impossível não se confundir? Para resolver essas situações, é possível utilizar marcadores de copo, que são uma forma de identificação para que cada um saiba qual é a sua bebida até o fim da noite.

Além de ser útil para resolver esse problema, também é uma chance para personalizar copos e taças. Você pode escrever o nome dos convidados, fazer desenhos, pinturas, colar adesivos, colocar um prendedor na base, entre diversas outras opções. Basta usar a sua criatividade!

5. Decoração artesanal

Personalizar os copos artesanalmente é uma ótima forma de decorar as bebidas de um evento. O que não faltam são ideias para colocar isso em prática. Veja só algumas delas:

  • Glitter: com um pouco de glitter, é possível dar um brilho especial às bebidas.
  • Tinta: uma boa pintura pode dar uma cara nova aos seus copos e taças – mesmo que seja uma pintura apenas na base.
  • Barbante e tecido: basta um pouco de barbante e tecido para decorar os copos e tacas de bebidas servidas no jantar.
  • Cola: com a colagem, você pode criar copos personalizados e de formatos diferentes.

6. Bandejas personalizadas

Por fim, outra dica para decorar as bebidas do seu evento é dar uma atenção para as bandejas onde elas serão servidas. Com um suporte personalizado, tudo o que estiver servido parecerá ainda mais atrativo. Se for possível adequar as bandejas à temática do evento, vai ser impossível não ficar maravilhado.

Você pode gostar também:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *