• A-DIMINUIR
  • A+AUMENTAR
  • AORIGINAL

Dicas

Dicas de organização para a mala de viagem

Uma viagem começa muito antes do check-in. É preciso planejar todo o roteiro, comprar passagens, reservar hospedagem, fazer câmbio e ter a paciência necessária para a organização da mala, de forma que ela contenha com todos os itens que serão necessários ao longo do passeio – e esse é um dos principais desafios de qualquer viajante.

Saber arrumar a mala é uma verdadeira arte. O objetivo é buscar um equilíbrio para pegar todas as peças necessárias, mas evitar levar os itens que não vão ser usados pode gerar a necessidade de pagamento extra sobre o excesso de peso em voos nacionais e internacionais.

No post de hoje, preparamos algumas dicas para que você acerte nas quantidades de itens a serem levados de acordo com a proposta da viagem, e também consiga otimizar a organização da mala para aproveitar todo o espaço disponível. 

Faça uma lista com os itens essenciais

A organização da mala de viagem começa com um bom planejamento sobre os itens que serão levados. Para isso, a melhor estratégia é fazer uma lista com o que não pode faltar e analisar quais itens são, mesmo, indispensáveis.

Além de criar uma visão melhor sobre a importância de cada um dos itens, você também tem a chance de ir completando essa lista ao longo de vários dias para se certificar de que não está se esquecendo de nada. No dia anterior à viagem, basta pegar a sua lista e localizar os itens necessários.

Opte pelas peças básicas

Escolher as peças de roupa para levar em uma viagem pode ser uma tarefa bastante complicada. Em meio a tantas opções, dá vontade de escolher metade do guarda-roupa na organização de mala, não é? Uma ótima dica para economizar espaço é optar pelas peças mais básicas que podem ser facilmente combinadas e poupam tempo na hora de escolher o que vestir.

Escolha uma mala adequada

Você pode otimizar a escolha da sua mala de acordo com a duração e com o propósito da sua viagem. Um mochilão repleto de pequenos deslocamentos e muitas caminhadas pede uma mochila espaçosa, enquanto que uma longa viagem internacional pode ser mais interessante optar por malas grandes e com rodinhas.

Otimize o espaço ao máximo na organização de mala

Depois de separar os itens que farão parte da sua viagem e escolher uma mala adequada, você pode adotar alguns truques para otimizar o espaço utilizado – fazendo com que mais itens caibam em uma só mala. Confira algumas dicas:

  • Coloque as meias dentro dos tênis para economizar um pouco de espaço
  • Dobre bem todas as peças de roupa para reduzir o espaço ocupado dentro da mala
  • Compre pequenos frascos para colocar todos os líquidos (como xampu, condicionador e perfumes) – o que também é muito útil por conta da restrição de líquidos na bagagem de mão em voos internacionais
  • Deixe as peças de vestuário que podem ser amassadas (como roupas íntimas, roupas de banho, cachecol, roupas de dry fit, entre outras) para preencher os cantos da mala

Explore a mala de mão

Em viagens de avião, é possível levar uma mala de mão, que fica junto com você dentro da cabine. Essa é uma alternativa para diminuir o número de itens despachados e evitar que seja ultrapassado o limite de peso na bagagem. Além disso, essa mala de mão pode conter itens essenciais para se manter por alguns dias, em caso de extravio da sua mala despachada.

Deixe um espacinho sobrando

Evite ao máximo utilizar todo o espaço disponível na mala antes de sair de casa. É muito provável que você faça algumas compras no seu destino. Lembre-se de que todos os itens comprados precisam entrar na sua mala para a viagem de volta.

 

Você pode gostar também:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *