• A-DIMINUIR
  • A+AUMENTAR
  • AORIGINAL

Inspiração

3 mulheres empreendedoras para você se inspirar

Mulheres empreendedoras

Conheça a história de três mulheres de sucesso que podem servir de inspiração para a sua vida.

Vivemos em um mundo em que as mulheres começaram a conquistar o seu espaço na sociedade há pouco tempo e todas aquelas que conseguem se destacar, merecem reconhecimento. Por isso, as empreendedoras de sucesso são grandes fontes de inspiração.

Se você quer conhecer histórias de mulheres que trilharam um longo caminho para chegar onde estão e que são referências para quem está construindo sua carreira, continue lendo. Hoje vamos falar sobre três empreendedoras brasileiras de destaque. Confira!

1. Luiza Helena Trajano

Você já ouviu falar da rede de lojas Magazine Luiza? Essa é a empresa comandada por Luiza Helena Trajano. Quer saber como ela chegou lá? Tudo começou quando foi trabalhar na lojinha de seus tios, aos 12 anos, na cidade de Franca, interior de São Paulo.

Lá, a Luiza foi balconista, gerente e, futuramente, a responsável pela expansão do negócio pelo país. Que história incrível, não é mesmo? Com a ajuda da empreendedora, hoje a Magazine Luiza emprega mais de 21 mil funcionários em suas mais de 600 lojas , que possuem um faturamento anual de R$ 6 bilhões . É pra se inspirar de verdade!

2. Ana Fontes

Ana Fontes é um grande exemplo para as mulheres que não estão satisfeitas com a sua posição atual e desejam explorar novos horizontes. Depois de 17 anos atuando como executiva , ela decidiu abandonar o emprego para começar a empreender .

Foi depois de todas as dificuldades vivenciadas por ela ao tomar essa decisão que resolveu criar a Rede Mulher Empreendedora , uma comunidade online de empreendedorismo feminino que oferece dicas, fóruns de discussão, notícias e informações para todas as interessadas. Por isso, a Ana é considerada uma grande referência nesse assunto!

3. Zica Assis

Como muitas mulheres, a Zica não teve um início fácil no mundo empreendedor . Sua infância foi muito difícil, tendo que trabalhar desde os 9 anos como babá . Aos 21, iniciou um curso de cabeleireira sem nenhuma ambição profissional, buscando aprender apenas como cuidar melhor de seus próprios fios.

Mas a identificação com os cuidados capilares foi tão grande que ela decidiu abrir um salão especializado em cabelos crespos e ondulados – tornando-se uma pioneira nesse segmento Hoje, o instituto Beleza Natural tem mais de 100 franquias distribuídas por todo o Brasil . Um grande exemplo de uma mulher que construiu seu próprio espaço no mercado!

E então, o que achou dessas histórias? Essas são apenas algumas mulheres empreendedoras brasileiras de sucesso. Existem muitas outras e, temos certeza, cada vez mais chegarão lá! Esperamos que elas tenham servido de inspiração para você também.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *